sábado, 18 de maio de 2013

Voltando a ativa

Oi pessoal!! Faz tempo que não atualizo o blog,por vários motivos pessoais, sou mãe de um garotinho, peralta, de 8 anos e vira e mexe ele está doente ou com algum acidente,mas enfim, vamos voltando.

Várias pessoas acompanharam... procuraram as rodadas de desconto,mas infelizmente isso é algo que está acabando,o orkut hoje agoniza seu fim, no facebook tudo é momentâneo, vale a pena investir num blog particular,loja virtual, o portal Elo 7 anda decepcionando as artesãs por causa das novas regras,mas enfim, todas esses portais desejam obter lucros, tanto Mercado Livre,quanto Elo 7 e o Airu, eu gosto do Airu porque vc vê anúncios em vários sites, vi no facebook, vi na Click Jogos onde meu filho acessa para jogar, vi no Deviant Art, rede social muito boa para compartilhar fotos e textos (lá é tudo em inglês,mas é questão de se acostumar com o método de postagem).

Estou fazendo alguns passo a passo, mas não terminei de editar e não tenho filmadora, alguns amigos estão me ajudando,gravarei aulas, mas além de ensinar, falarei de preços, quanto cobrar, como calcular os custos, porque hoje vejo muitas clientes reclamando de calotes, vejo muita artesã vendendo biscuit quase no preço de custo e isso tem que ser falado, não pode continuar assim, sempre haverão golpistas,disso não estamos livres, temos que ter sempre cuidado e atenção, pesquisar, quando achamos algo muito barato DEVEMOS, antes de ir comprando,pesquisar a média de preço daquele produto, se estiver muito abaixo da média geral NÃO COMPRE,pesquise sobre quem está vendendo, tente se informar do valor das matérias primas para fazer aquele produto, pergunte ao vendedor porque ele está vendendo nesse preço,se for uma promoção, se o vendedor tiver bons antecedentes, recomendações de outras pessoas, aí vc pode se aventurar.

Tenham consciência de uma coisa, todo crime existe porque VOCÊS CLIENTES PATROCINAM, só tem traficante de drogas porque tem usuários que compram as drogas,só tem assaltantes porque existe quem compra produto roubado e só existe o estelionato porque tem pessoa que,mesmo notando que algo é suspeito com qualidade ou preço,mesmo assim compra, não pesquisa,não se informa,porque fazendo isso eles podem ser as VITIMAS e assim se isentam da parte da culpa que lhes cabe,mas isso é totalmente enganoso, um artesão não tem condições de vender algo e ganhar R$0,10 R$0,20 R$0,30 centavos,isso é margem de lucro de fábrica que produz milhares de unidades ao dia,não de artesão que produz,quando muito, 30 unidades ao dia.
Vocês precisam ter consciência de que algo artesanal VALE MAIS SIM do que algo industrial, artesanato é algo único feito especialmente para vc e mesmo que artesão queira e tente jamais outro sairá igual, quer dar lembrancinha baratinha na sua festa vai numa lojinha e compre bloquinhos,giz de cera e dê, quer dar um biscuit realmente especial pague o que vale, não explore o trabalho do próximo, se não tem condições, faça o que vc pode e nunca o que não pode,pq agindo assim pensando apenas em se exibir, está sendo egoísta prejudicando a sí mesmo, sua família, seu filho, ensinando coisa torta, prejudica o próximo que está trabalhando, é uma bola de neve de maus exemplos, ou vc pode aprender e fazer vc mesmo suas lembrancinhas artesanais, por que não? Quando queremos algo de coração podemos fazer,mesmo trabalhando fora e em casa,mesmo tendo trabalho com os filhos isso não impede se vc quiser aprender e fazer,pelo contrário vc muda de ares,ajuda no stress,conhece pessoas novas e aí aquele tempinho vendo novela se torna mais proveitoso, dependendo do artesanato pode fazer junto com os seus filhos, crianças gostam disso, meu filho faz cada coisa linda de biscuit que as vezes não acreditam que foi ele quem fez.
Bom falei demais... Vou indo agora.
Até mais gente.
Heidy
De Meus Biscuits
Biscuit feito pelo meu filho Guilherme 8 anos.

2 comentários:

  1. como e faço um mini blog ou qualquer outro site p/ divugar os meus trabalhos q esta no inicio?estou fazendo biscuit tem qualzer um mes e quero começa a ver o lucro...bjs e mt obg...

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora em responder, o blogger é gratuito, se vc já tiver Gmail é só começarum caso contrário se cadastre www.blogger.com
    Como eu não entendo muito de construção de blog etc eu pego modelos prontos disponiveis ou minha amiga Erika faz para mim, mas ela cobra, como este aqui é para descontrair não coloquei nada especial nele, é um visual (template) oferecido gratuitamente pelo blogger.
    Para colocar as fotos eu carrego elas no picasaweb, também filiado ao gmail e conta google, coloco as fotos, depois vejo o álbum pego a URL da foto e posto no blog, isso depois posso fazer um tutorial básico.
    Tem este outro site que oferece página gratuita http://pt.wix.com/ parece muito bom, pretendo fazer mais um blog nesse.
    Eu vendo através do Mercado Livre e Airu, sempre pego pedidos por lá e divulgo meus produtos através do facebook, fiz uma promoçãozinha para divulgar mais minha página, logo farei mais uma, isso ajuda o pessoal a te conhecer,criei um video e coloquei no you tube
    http://www.youtube.com/watch?v=btNBsh121ec

    ResponderExcluir