segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como vender através do Orkut

Na conhecida rede social Orkut existem as comunidades, grupos para discussões e troca de imagens de diversos assuntos e temas, existem várias categorias também, na categoria negócios e Arte e Entrenimento foram criadas as comunidades de Rodadas de Desconto. Como funciona:

Existem dois tipos de comunidades no orkut as Publicas e as Moderadas,e dentre as moderadas existe a opção de somente os donos e moderadores abrirem tópicos, foi aí que nasceram os grupos de vendas, uma pessoa cria uma comunidade de rodadas de desconto, faz as regras de como vender, cadastro de vendedores, cada vendedor pode ter duas rodadas por vez, aí a moderação abre um tópico ex:

Rodada de Balas Personalizadas, aí todos que tiverem interesse nas balas postam suas perguntas e trocam informações com o fornecedor que fecha seus negócios, e como tem muitas vendas o fornecedor oferece um desconto.

Hoje em dia existe um sério problma na rodadas de desconto, os donos atuais das comunidades de vendas não tem uma noção boa para liderar essas vendas, não se preocupam em pesquisar quanto custa a matéria prima do que é vendido, nem quanto vale a mão de obra de cada trabalho, simplesmente querem preço baixo, mas com luta e empenho isso pode ser mudado, porque é um ótimo meio de venda e divulgação.
Para quem está começando, não é conhecido e precisa ter mais amostras do trabalho é uma boa opção para começar, afinal temos que começar por algum lugar.

Todas as comunidades tem regras como: Respeitar os demais membros,não fazer propaganda na rodada de outros fornecedores, não oferecer produtos que não sejam da sua própria rodada etc. Fora isso algumas comunidades pedem um brinde obrigatório para ser doado para a comunidade, afim de fazer sorteios entre os clientes, isso atraí muitas pessoas para a comunidade a aumenta as vendas. Outras comunidades tem um sistema, que não sei direito como surgiu, que são responsaveis de rodada, são pessoas que te ajudam a divulgar seu produto, te ajudam a vender a meta estipulada e se elas conseguirem trazer clientes para vc, e fazer com que bata a meta vc dá um prêmio para essa pessoa, em alguma comunidades é obrigatório, em outras não, eu já vi isso funcionar muito bem e não, mas aí é uma questão de vc entrar num acordo com a pessoa, ou buscar grupos de vendas que não precisem disso.

Assim que entrar numa comunidade de rodada de desconto procure o tópico com as regras da comunidade e leia com atenção. Todas as comunidades de vendas tem cadastro de fornecedor, se cadastre direitinho. Antes de pedir uma rodada veja se o produto que vc quer oferecer já está sendo vendido, se já tiver alguém vendendo fale com a moderação e veja quando termina a rodada da outra pessoa e peça para a próxima rodada a ser aberta seja a sua.

Vou passar aqui os links para as comunidades que eu mais gosto... as que realmente eu vendi bem e tive boas experiencias.(como eu ainda estou enrrolada com o HTML aqui, vou colocar o link, é só vcs copiarem e colarem no seu navegador)

Rodada para mamães festeiras tem mais de 16 mil membros e lá empre foi muito movimentado e tem boas vendas,lá tem responsaveis de rodada,mas são pessoas competentes e que te ajudam mesmo a mater sua meta.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116064633

FESTAS-RODADA DE DESCONTO uma das primeiras que tive a chance de abrir rodada, muito boa, não tem responsavel de rodada.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106313195

Rodada de desconto aniversário Nessa foi onde eu fiz a maior parte das minhas vendas, está sendo reformulada, mas é muito boa, a dona é muito coerente, os preços são justos, eu gosto muito dessa.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97654320
FESTA COM DESCONTO E QUALIDADE Eu não vendi por lá,mas anda bem movimentada.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118090394

Rodada de Desconto-Noivas nessa eu não vendi ainda,mas é bastante boa.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95718158

DESCONTO FESTA E CASAMENTO Nessa eu vendia copinhos decorados com biscuit, já vendi forminhas de biscuit e etc(depois eu explico o que é cada item).
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110960825



Fora as comunidades de rodada, que buscando dentro do orkut vc encontra muito mais, ainda tem as comunidades para ajudar mamães com dicas sobre como organizar festas infantis, buscando vcs encontram,essas comunidades são muito boas para vcs divulgarem seus produtos, tem as comunidades de festas especificas que nem: Festa do Pequeno Principe- nessa comunidade já divulguei meus produtos e peguei vários pedidos.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111928856

O preço é barato que vc oferece, mas como eu já falei, quem está começando e não sabe para onde ir, precisa fazer várias amostras e está sem dinheiro, as rodadas do orkut são um ótimo lugar para começar, quando eu achei as rodadas eu tinha R$ 25,00 na minha conta, o pai do filho atrasando a pensão dele e eu não tinha como trabalhar fora, graças ao Orkut e as Rodadas pude abrir caminho, treinar, conhecer, aprender e ter minha renda extra.

Na próxima postagem falarei sobre a rede social Facebook

De Produtos Galinha Pintadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário