sexta-feira, 2 de maio de 2014

Luta diária.

Trabalhar em casa com Biscuit é uma luta diária, após conseguir me reerguer um pouco financeiramente eu precisava manter as vendas, quando saí do Orkut para o Facebook acabei saindo dos grupos de Rodadas de Desconto, porque vi que estava trabalhando quase de graça, uma artesã que modela peças uma a uma não tem condições de trabalhar para ganhar de R$ 0,40 centavos a R$ 1,00 por peça.
Comecei a calcular além do material o tempo que eu demorava para fazer cada peça e dava trabalho gente, fui valorizando meu trabalho aos poucos, criei uma Fan Page, é uma ferramenta dentro do facebook, uma página sua onde vc fala de diversos assuntos e pode divulgar seu trabalho, montei a minha então.
https://www.facebook.com/HeidyAtelier

 Mas não basta abrir uma página e esperar que venham curtir, saí buscando meios de divulgar meu trabalho em grupos relacionados com festa no facebook, mas NÃO PODE chegar nos grupos postando o que quiser não, tem que ler as regras de cada grupo e RESPEITAR essas regras acima de tudo, eu sempre tive o bom costume de ler, então não foi tão complicado.
Mesmo assim a luta continua porque tem a concorrência, então é necessário que sempre tenha novidades, dicas, atenção com clientes e um trabalho lindo, a parte do trabalho lindo não é problema, Deus me deu um dom maravilhoso, criar com essas mãos.
E ainda tem a concorrência desleal nos preços, eu já cobrei baratinho nos meus biscuit,mas eu era nova nesse meio, não tinha mostruário bom, com vários temas, então fiz, mas se vc quiser permanecer é preciso:
* Primeiro de tudo evoluir, aprender a criar suas peças sem depender de passo a passo, isso é crucial para o seu trabalho se diferenciar dos demais.
*Segundo ter feito pelo menos 10 encomendas,ou ter feito amostras(mesmo que não venda logo de cara), clientes gostam de ver que vc é capas de fazer temas diferentes com a mesma qualidade.
*Terceiro pedir depoimentos de quem compra de vc sobre atendimento, printa tudo e cria um álbum para clientes novas verem que vc é confiável e seu trabalho recomendado, porque nesse mundo de vendas virtuais ter credibilidade é TUDO.
*Quarto,mas não menos importante, fazer por onde vc sr conhecida, não no meio do artesanato, podemos trocar dicas, experiências e desabafos com colegas artesão(ãs),mas eles são nossa concorrência, então precisamos sim que nossos clientes nos indiquem, precisamos ser conhecidos e bem recomendados, olha o caso dessa mãe que recebeu os cubos da festa da filha dela, uma recomendação assim tem um mega valor.



Na próxima postagem vou falar sobre preços e promoções possíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário