domingo, 3 de fevereiro de 2013

Complementar a renda familiar

Muitas mulheres precisam complementar a renda familiar, mas tem filhos, é complicado sair para trabalhar fora, o que fazemos com nossos filhos em meio a tanta violência, corrupção e perigos diversos, com quem deixar nossos filhos? Como conseguir participar da educação deles?

Muitas mulheres buscam algo para fazer sem ter que sair de casa, hoje em dia com o auxilio da internet, que se tornou um grande meio de comercio e comunicação, as coisas ficaram um pouco mais fáceis.
O artesanato tem boa saída como lembrancinhas de festas de aniversário e casamentos e o biscuit faz parte dessas festas como topo de bolos,enfeites de mesa e lembrancinhas. Para quem não sabe o biscuit é uma massinha a base de amido de milho e cola branca, antigamente e fazia a massa, hoje em dia podemos encontrar pronta em lojas especializadas, principalmente na região da 25 de Março no centro de São Paulo.

O que farei com este blog é dar dicas de como divulgar seu trabalho de biscuit, quanto cobrar, como fazer vendas via internet.
Primeiro passo: Fotografar suas fotos, colocar seu nome ou sua marca d'àgua em todas as fotos, por que? Existem pessoas mau intencionadas que pegam as fotos as fotos de outras pessoas e usam como se fossem delas próprias para aplicar golpes.

Segundo passo: Se cadastrar em redes sociais como:
http://www.orkut.com.com ( que atualmente em 2014 não está mais ativa como na época dessa postagem)
http://www.facebook.com

Nessas redes sociais vc cria um perfil próprio de vendas, dizendo o que vc faz, e fazendo vários álbuns de fotos, quanto mais variedade de produtos vc fizer, mais fácil será de vender.
Existem também sites para efetuar vendas como:
http://www.elo7.com(este eu recomendo pq é voltado para artesanatos em geral)
http://www.mercadolivre.com.br Dentro do Mercado Livre existem muitos golpistas de todas a espécies, mas não posso negar que fiz boas vendas por lá e tenho ótimos clientes que conheci através do Mercado Livre.

Existe também a rede social de fotografias Flickr http://www.flickr.com
É um bom lugar para postar suas fotos.

Criar um blog também ajuda na divulgação, usando todos estes meios de comunicação vc é capaz de divulgar e conseguir uma renda extra.

Na próxima postagem vou falar mais detalhadamente como usar cada um dos sites que passei acima para vender seus produtos e dos problemas e vantagens que cada um oferece, que tipo de produtos vc pode vender e como que funcionam os preços, por enquanto será apenas isso para começar.

De Produtos Galinha Pintadinha
Topo de bolo feito por mim, vendido através de um anuncio no meu blog:
http://www.heidybiscuit.blogspot.com
http://www.facebook.com/heidyatelier
Eu não consegui acertar os links por isso é só copiar os links aqui e colar no seu navegador.

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo, eu complemento minha renda trabalhando em casa nas minhas horas vagas divulgando os serviços da FR Promotora.
    Uma empresa do Rio de Janeiro que trabalha com soluções financeiras desde 1998, e desde 2004 vem desenvolvendo seu plano de marketing pela internet, nos possibilitando ganhar dinheiro sem precisar vender nada, apenas ao divulgar sua imagem dentro ou fora da internet.
    Qualquer um pode participar, não precisa saber nada de computação e internet, a empresa nos ensina tudo online o trabalho a ser realizado, basta se cadastrar no site e ter vontade de trabalhar.
    Estou nesse negócio há mais de 3 anos e hoje meus ganham passam de 2 mil reais mensais. E o melhor, trabalho de 2 a 3 horas por dia e decido onde trabalhar, só preciso de um computador com acesso a internet, mais nada.

    Se houver interesse esse é o site: http://www.frpromotora.com/emiliasandei5000271

    e-mail: emisandei@bol.com.br

    ResponderExcluir