segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Minha história com Biscuit Parte 2

Voltando ao assunto.
Em 2009 saí do Ibope e fiquei até o final de 2010 dando aulas e trabalhando com caricaturas em eventos, mas aconteceu o que eu não esperava e como desgraça pouca é bobagem veio tudo junto, a escola que eu dava aula fechou, entrou 2011 e um projeto de desenho que eu estava não deu certo, o pai do meu filho ficou meses sem dar a pensão dele e eu desempregada totalmente, fazia bicos com caricatura mangá pro Fabio Shin, mas teve uma pessoa que foi lá falar para ele que eu não sou de confiança e blá,bláblá por desavenças passadas com a pessoa, nada tinha haver com o Fabio Shin, mas enfim ele não me chamou mais para ir nos eventos fazer as caricaturas e olha que era super mau pago, porque cobravamos R$ 10,00 de cada caricatura e ganhávamos R$ 3,50, isso mesmo R$ 3,50 num desenho feito ao vivo, completo e muito bem feito, a média num evento bom era mais de 50 caricaturas que somente eu fiz, mas Deus é justo, a pessoa fez questão de prejudicar uma mãe que sustenta uma criança, fez mal em dobro e recentemente soube que está pagando por isso e por outras coisas, sinto pelo Fabio Shin que ouviu a pessoa e não me chamou mais para o trabalho, preferiu ouvir fofoca do que ajudar uma criança pequena dando serviço para mãe dela,mas são águas passadas, Deus andou agindo na minha vida de forma tão grande e plena que hoje e sempre só tenho a agradecer.
Eu estava desesperada, meu dinheiro acabando, até fui em entrevistas de telemarketing, quando recebo um telefonema de uma pessoa me perguntando sobre aulas de biscuit a domicilio, na hora eu fiquei muito chocada,porque nem lembrava mais desse anúncio, fiz este anúncio no portal Tudo Arte em 2009 acho, eu nem lembrava mais,fui na casa da mulher e dei uma boa aula e consegui um pouco de dinheiro, depois teve outra pessoa que me mandou um e-mail, porque depois daquela primeira ligação eu ajeitei meu anúncio no portal Tudo Arte, e fui dar aula na casa de uma senhora,para 3 mulheres, ensinei o que eu sabia, ajudei a fazer topo de bolo para festa da filha da moça, seriam Princesas Disney, sei lá, as pessoas pareciam querer ser amigas, eram amáveis e me faziam sentir bem sabe, aí convidaram minha mãe, o meu filho e eu para festinha da menina, eu liguei antes para confirmar se podia ir mesmo, estava tudo certinho, liguei outra vez perguntando se podia levar meu sobrinho junto,a mãe da menina disse que sim, enfim fui na festa, estavam todos amáveis, tirando uma das tias que estava olhando muito feio e alguns outros convidados parentes deles que estavam olhando muito feio, na hora percebi que fui convidada apenas da boca pra fora, sabe aquele tipo de convite que é feito para vc NÃO ACEITAR? Percebi que era esse o caso, e foi mesmo, tanto que depois da festa nenhuma delas nunca mais me ligou e tão pouco respondeu e-mail ou mensagem.
Eu não sei agir assim, se eu não quero ver uma pessoa ou que uma pessoa participe de algo que farei, simplesmente não convido e pronto, mas sei lá, Deus não me desamparou, quando meu dinheiro estava acabando elas apareceram e não faltou o pão na boca do meu filho, mas por mais que eu estivesse economizando, ia acabar o dinheiro que eu tinha.
Um amigo do ramo das Pesquisas de Mercado me chamou para responder pesquisa paga(onde vc recebe para responder), eu fui e muito feliz, aí resolvi procurar pesquisa paga pela internet, no Orkut que ainda era bem agitado, achei 2 e respondi e recebi e num dia vi uma comunidade relacionada chamada Mão de Vaca Descontos, resolvi pedir para entrar e ver do que se tratava e foi aí que conheci as rodadas de desconto, nessa época eu tinha R$ 60,00 e R$ 50,00 das pesquisas, fui na 25 de março e comprei massa de biscuit, copinhos de acrílico, colherzinhas e algumas tintas e fiz as minhas amostras, nem câmera eu tinha, fiz e fui na casa da minha amiga Erika para tirar as fotos e postar, nem computador eu tinha, aí meu sobrinho montou um computador junto com meu pai e me deram, consegui abrir minha primeira rodada, o preço era baixo,mas era a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário