segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um pouco da minha história

Quando fiquei sabendo que o Biscuit existia foi assistindo um programa da Ana Maria Braga, antes mesmo de eu casar, eu adorei os vestidos de princesas que a artesã fazia, ela deu uma aulinha e fiquei com vontade de tentar,mas não tentei.
Me casei, fiquei grávida e meu filho nasceu, ele era bebezinho quando comecei a ir numa feirinha de artesanatos e lá tinha uma moça que vendia potes, pregadores, ímãs de geladeira com biscuit, lembro dela até hoje a Lili, eu ia toda terça e quinta ficar conversando com ela.
Me separei e voltei a morar em São Mateus na casa dos meus pais, minha prima tinha parado de bordar com pedrarias e estava começando no biscuit, não que ela tenha me ensinado ou me motivado a nada,porque eu nem sequer imaginava trabalhar com biscuit eu queria fazer somente para poder fazer bonequinhas parecidas com as personagens que eu desenhava, sempre gostei de desenhar.
Nunca consegui acertar o ponto da massa, minha prima fazia a dela usando mix para biscuit, cola etc, então comprei tudo e pedi que ela me ajudasse a fazer, então ela me ajudou, me mostrou como ela fazia joaninhas, grãos de café e uma florzinha, fiquei super feliz e voltei com aquele meio quilo de massa para casa, mas o que ia fazer primeiro? Nem sabia por onde começar a modelar.
No outro dia fui na banca de jornal procurando uma revista, encontrei uma que tinha uma bonequinha que eu gostei, então comprei, a pessoa que ensinava usava agulha de crochê e materiais improvisados, era em 2005, eu segui o passo a passo e consegui fazer a bonequinha, cometi o erro de querer montar inteira toda de uma vez, amassou bastante, naquele tempo eu usava verniz em tudo.
Adorei muito o resultado, tanto que decidi fazer uma outra bonequinha sentada do meu jeito, sem passo a passo ou referências, da minha cabeça mesmo, também gostei, fiz uma gueixa, miniaturas de xícaras e bule, fadinhas e tudo mais que consegui,mas minha massa acabou e eu não sabia fazer e não podia ficar pedindo o tempo todo pra minha prima me ajudar, pedi mais uma vez e fui na loja comprar meu primeiro kit de estecas(que por sinal tenho até hoje ^_^)e vi massa pronta para vender, pacotinhos pequenos e de meio quilo da marca Mago, nem pensei duas vezes e comprei,para mim foi a melhor coisa do mundo.
Comecei a fazer chaveiros de personagens de desenho japonês, animes, e mostrei para amigos que também são fãs de anime e levei os chaveiros em eventos de cultura japonesa e ganhei meu primeiro dinheiro com biscuit, eu realmente levei muito jeito com isso e como naquele tempo não haviam aulas no youtube fáceis de achar, eu nem tinha computador para procurar nada e também tinha acabado de encontrar emprego no IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa) eu fazia pesquisas de rua do IBOPE, fiquei quase 2 anos nisso, mas era realmente muito difícil essa vida e consegui um emprego pertinho de casa dando aulas de desenho para crianças, pintura em tecido e biscuit, pq não parei de fazer, mas fazia apenas para mim e para presentear amigos...
Nossa ficou longo esse post, outro dia continuo.
Essa foto abaixo é de uma boneca que fiz em 2006.

Visitem minha FAN PAGE no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário