sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como vender pelo Elo 7 e Mercado Livre

Olá pessoal!!!! Hoje falarei dos portais de venda Elo 7 e Mercado Livre.

O Elo 7 funciona de forma bem simples, após de cadastrar terá a opção de loja gratuita loja paga, a paga é muito mais vantajosa e é barato R$ 29,00 por ano,Elo 7 já é um local especifico para venda de artesanatos, lá vc faz o anuncio, descreve, coloca as fotos (devem ter pelo menos 580 pixels de largura), vc pode colocar seu e-mail, mesmo com a conta gratuita eu já vendi por lá, a paga é melhor pq sua loja aparece nas buscas do site e google, lás eles oferecem um sistema de pagamento com cartão de crédito que é MOIP, eu não uso ainda (não fiz minha conta paga, mas farei ainda este mês), vc pode acesar usando seu perfil do facebook.

http://www.elo7.com.br/

Eu recomendo, é bem simples de usar, vc pode pesquisar produtos e com isso fazer a média do seu preço, não tem muito o que explicar, o mais é vcs se cadastrarem e lerem as regras, eu acho legal que dá para vc colocar o botão de vendas da sua loja do Elo 7 em blogss e demais locais.A desvantagem é que só aparecem nas buscas, nas primeiras páginas quem paga Destaque.

Mercado Livre, esse já me rendeu boas vendas e boas dores de cabeça.
É um bom meio de divulgação, sim é, mas também é um local onde rola muitos golpes, tanto de fornecedores ruins quanto de clientes que querem tirar vantagem em cima de alguém.
O mercado livre tem seu meio próprio de recebimento pata pagamentos com cartões, que é o Mercado pago.

Para anunciar no mercado livre tem anúncios gratuitos, geralmente os bronze, toda venda é cobrada uma tarifa que vc pagará via boleto bancário ou será descontado automaticamente do seu saldo do Mercado Pago.
Antes de anunciar no Mercado Livre é bom ler as regras, principalmente do Mercado Pago, quando um cliente te paga via Mercado Pago vc só pode receber após 15 dias ou após ele fazer qualificação positiva para vc, se ele te qualificar como negativo o dinheiro fica lá para mediação, se o pagamento for feito via MP(mercado Pago), vc tem que enviar o produto com aviso de recebimento (AR do correio), pode acontecer do cliente ser desonesto e te qualificar como negativo compra não concretizada, aí se vc não tiver esse AR terá uma tremenda dor de cabeça.

Eu vendo topos de bolo via Mercado Livre, sempre tenho algum pedido para fazer de lá, e como aceita cartão vendo os produtos mais caros que faço e a pessoa paga com cartão parcelado, no momento uso isso, mas irei me cadastrar no PagSeguro, porque eu não gosto do MP do Mercado Livre.

Embora eu tenha tido experiências ruins no Mercado Livre, tive boas, teve cliente que comprou comigo uma vez lá e quando teve outra festa voltou a comprar comigo a festa completa, outras clientes que se tornaram amigas, é como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim.

http://www.mercadolivre.com.br/

Tem essa comunidade do Orkut Mercado Livre, lá o pessoal troca experiência, informações, ajuda com dúvidas, não tenham medo de vender via ML, mas estejam atentos a tudo.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=210499
(copie os links e cole no seu navegador, estou sem tempo de gerar os links e ando enrolada com o HTML aqui).

Deem sugestões de temas a serem abordados aqui.


Nas próximas postagens falarei sobre itens a serem oferecidos como:

Forminhas de biscuit (porta doce)
Colherinhas decoradas com biscuit
Apliques de biscuit
Porta recados diversos
Ponteiras de lápis
Caixinhas decoradas com biscuit
Velas Personalizadas
Topos de bolo
Topo de bolo em CUBOS
Noivinhos
e demais coisas, em alguns colocarei o passo a passo a medido que for possível.
Também irei falar sobre como ir oferecer seus produtos para Buffets perto de onde vc mora, também é uma ótima saída pessoal.

De Meus Biscuits
Vela de biscuit Moranguinho Baby feita por Heidy Atelier
https://www.facebook.com/HeidyAtelier

2 comentários:

  1. Além do Elo 7 e Mercado Livre, você conhece outros sites para venda de artesanato? Você conhece Airu?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Airu, cheguei a fazer anúncios lá porém não vendi nada,o Elo 7 muitas artesãs andam reclamando das novas políticas do portal, está bem ruim mesmo.
      Eu continuo vendendo pelo Mercado Livre e através de divulgação com blog pessoal, videos no You tube e página no Facebook, além de parcerias com Bufftes das localidades onde moro, essa acaba sendo a melhor saída, parceria com Bufftes ou feiras de artesanato.

      Excluir